terça-feira, 20 de setembro de 2016

Curso oferece ensinamentos sobre conservação e manutenção de estradas rurais


Representantes dos munícios pertencentes a UPRH nº 4 - Regente Feijó, Nantes, Martinópolis, Taciba, Rancharia Indiana e Iepê - deram início hoje a mais uma etapa do ciclo de cursos oferecidos pelo Projeto Capacitação e Treinamento para Preservação e Gestão dos Recursos Hídricos. Durante toda a semana o grupo participa do Curso 2 - “Conservação e Manutenção de Estradas Rurais”.

Tal como os já realizados nas outras três UPRHs ao longo dos últimos meses, o curso é direcionado a servidores públicos das prefeituras e que sejam ligados diretamente à área rural, bem como aos profissionais de órgãos públicos estaduais que atuam na mesma área e cidadãos interessados pelo tema proposto. Mais uma vez, as aulas são conduzidas pelo engenheiro agrônomo Diego Henriques Santos, auxiliado pelo técnico operacional Celso Aparecido Negrão, ambos da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (CODASP) - Escritório Regional de Presidente Prudente.

Conforme o plano de trabalho estabelecido, nas aulas teóricas e práticas são transmitidas informações relevantes sobre técnicas aplicadas nos serviços de manutenção de estradas rurais com foco na trafegabilidade e na conservação de recursos hídricos muitas vezes existentes nas proximidades das vias, evitando, dessa forma, o assoreamento e demais impactos negativos que colocam em risco a existências dos leitos d´agua. 

São passados ainda informações sobre manutenção preventiva básica de maquinários pesados, boas práticas de segurança e saúde no trabalho quando no uso dos veículos, entre outras. Na prática de campo, os presentes operam nível topográfico e acompanham de perto o serviço de alargamento de estrada, com abaloamento e construção de lombadas rurais, dentre outros.

O curso acontece até a próxima sexta-feira (23) na cidade de Regente Feijó, em sala gentilmente cedida na Escola Municipal “Associação Casa da Criança”. É aberto a todos os interessados e totalmente gratuito.

Confira mais fotos clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato.