segunda-feira, 5 de março de 2018

Plantio de nativas amplia área de mata ciliar do Ribeirão Taquaruçu, em Sandovalina











Alunos da Escola Municipal “Monteiro Lobato”, de Sandovalina, estiveram nesta manhã de segunda-feira participando do plantio de variadas espécies de árvores nativas nas proximidades do Ribeirão Taquaruçu, ampliando consideravelmente a área de proteção ciliar do importante leito d´água. O plantio foi mais uma etapa das ações do Projeto Capacitação e Treinamento para Preservação e Gestão dos Recursos Hídricos e contou com a presença de professores; do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Aloísio Vital Padovan Júnior; do engenheiro agrônomo Fábio Yukio Ogassawara, representando a CATI; servidores públicos do município; além da equipe da Pontal Flora, entidade tomadora de recursos do FEHIDRO e responsável direta pelo Projeto.

Na oportunidade foram entregues mais de 1.600 mudas nativas, dentre as quais, ipês, angico, embaúba, açoita cavalo, pau formiga, e outras. O plantio seguirá por toda a semana, conforme programação a ser executada pela equipe da Prefeitura.

Formação de Mata Ciliar 

A fase de plantios do Projeto é uma complementação ao trabalho de conscientização ambiental com foco na preservação dos recursos hídricos da região, cujo tema norteou o ciclo de cursos desenvolvidos nas quatro UPRHs existentes na área abrangida pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema (CBH-PP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato.