terça-feira, 19 de setembro de 2017

Crianças e comunidade dão início a mata ciliar no córrego do Amargoso, em Taciba











Na semana em que é celebrado o Dia da Árvore e também o início da estação Primavera, o Projeto Capacitação e Treinamento para Preservação e Gestão dos Recursos Hídricos esteve nesta terça-feira (19) no município de Taciba acompanhando e auxiliando no plantio do hectare de mata ciliar às margens do Córrego do Amargoso, no altura da área onde está situado o balneário municipal.

Estiveram presentes autoridades municipais, dentre elas, o prefeito Alair Antônio Batista, além de servidores municipais do setor de Meio Ambiente, professores e alunos dos segundos e terceiros anos da Escola Municipal de Educação Fundamental “Professora Gentila Luiza Damasceno”, e comunidade em geral. Tal como vem ocorrendo em todos os plantios, foram doadas pela Pontal Flora – entidade tomadora de recursos do FEHIDRO e responsável pela execução do Projeto – 1.666 mudas de espécies nativas de nossa região, dentre as quais, ipês, jequitibá, angico, aroeira pimenteira, embaúba, jenipapo e paineira. 

Todos os presentes receberam orientação de como proceder o plantio e sobre a importância de se plantar e conservar uma mata ciliar para a manutenção da qualidade dos córregos.

Ainda para esta semana estão agendados plantios nas cidades de Narandiba e Pirapozinho, ambos na sexta-feira, 22, sendo na primeira às 9h e, na segunda, às 14h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato.