quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Escola da Santo Anastácio participa de atividade com o simulador de chuvas










Alunos da Escola Municipal de Educação Fundamental “Dr. Tertuliano de Arêa Leão”, de Santo Anastácio, estiveram hoje pela manhã na sede da Associação Pontal Flora conhecendo o viveiro e todos os estágios de desenvolvimento das espécies nativas e exóticas produzidas pela entidade. A atividade faz parte da Semana da Árvore.

Acompanhadas do Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento de Santo Anastácio, Rodrigo Dugaich Carniato e do Técnico Agrícola Emerson Henrique de Azevedo, as crianças também assistiram a apresentação do aparelho denominado “Simulador de Chuvas”, cujas explicações sobre sua funcionalidade como instrumento para observação, em escala reduzida, do impacto das chuvas em solo com e sem proteção vegetal, foram feitas por Priscila F. de Melo, da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (CODASP) - Escritório Regional de Presidente Prudente.

O secretário municipal anastaciano recebeu do representante da Pontal Flora exemplares das apostilas com o conteúdo base dos cursos de capacitação e treinamento oferecidos pelo Projeto no decorrer do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato.