terça-feira, 14 de junho de 2016

Capacitação em recuperação e importância de matas ciliares é fornecida para a UPRH-1

 


Chegou a vez dos representantes da UPRH-1 frequentarem o Curso 3 - “Recuperação e Importância de Matas Ciliares”. As atividades acontecem na Sala de Uso Múltiplo da Associação Pontal Flora, em Presidente Venceslau, e estão sendo conduzidas pela engenheira agrônoma Renata Inês Ramos e pela engenheira florestal Irene Tosi Ahmad, da Florari Ambiental, empresa que conta com profissionais experientes na atuação, coordenação e prestação de apoio e na análise de projetos de obras, atividades e empreendimentos com intervenções nos recursos naturais.

 
Este curso tem por objetivo instrumentar grupos de professores e simpatizantes das causas ambientais de cada município para que trabalhem com alunos e comunidade, na medida do seu alcance, desenvolvendo atividades que permitam o reconhecimento e importância da recuperação e conservação de matas ciliares e a sua função ambiental como elemento da bacia hidrográfica.

Complementando o curso, Celso Machado, geógrafo do Departamento de Meio Ambiente da Companhia Energética de São Paulo (CESP), foi responsável pela capacitação na área de sementes de espécies voltadas a produção de mudas destinadas a recuperação de áreas e matas ciliares, dividindo com os participantes parte de seus conhecimentos sobre o assunto, desde as técnicas de identificação, colheita e beneficiamento.

A UPRH-1 faz o referido curso nesta terça e quarta-feira. Na próxima quinta e sexta-feira, 16 e 17, será fornecida a mesma capacitação aos representantes da UPRH-2.





Confira mais fotos clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato.