quinta-feira, 16 de junho de 2016

UPRH-2 participa de curso voltado à recuperação e importância de matas ciliares

 
 
Teve início nesta quinta-feira, 16 de junho, mais um curso do Projeto Capacitação e Treinamento para Preservação e Gestão dos Recursos Hídricos, agora direcionado para os representantes da UPRH-2, que compreende os municípios de Presidente Venceslau, Caiuá, Piquerobi, Presidente Epitácio, Santo Anastácio, Presidente Bernardes e Álvares Machado. 

Até esta sexta-feira, 17, os participantes recebem um grandioso e relevante conjunto de informações sobre recuperação e importância de matas ciliares, cujo objetivo é chamar a atenção do público quanto a questões que envolvem a manutenção do meio ambiente a partir da proteção do solo e dos recursos hídricos. O curso aborda, inclusive, a legislação vigente. 

Toda a produção do conteúdo é de responsabilidade da empresa Florari Ambiental, sendo esta conduzida pela engenheira agrônoma Renata Inês Ramos e pela engenheira florestal Irene Tosi Ahmad. As profissionais contam com um vasto currículo que somam duas décadas de serviços prestados na atuação, coordenação e prestação de apoio e na análise de projetos de obras, atividades e empreendimentos com intervenções nos recursos naturais, incluindo capacitação de corpo técnico do órgão responsável pelo Licenciamento Ambiental no Estado de São Paulo, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e Departamento Estadual de Proteção dos Recurso Naturais.

Sendo realizado na Sala de Uso Múltiplo da Associação Pontal Flora, em Presidente Venceslau, participam desta edição professores da rede pública municipal, representantes da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Secretaria de Administração Penitenciária, Rotary Club, Secretara Estadual de Educação e demais simpatizantes das causas ambientais.

Todo o material apresentado durante o Curso 3 - “Recuperação e Importância de Matas Ciliares”, pode ser acessado e baixado gratuitamente na área de Biblioteca do site, no endereço: http://preservarecursoshidricos.blogspot.com.br/p/biblioteca.html

 
 
 
 

Confira mais fotos clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato.