segunda-feira, 27 de junho de 2016

Conservação e manutenção de estradas rurais é tema de curso para a UPRH-2


Nesta segunda-feira, 27, os representantes dos municípios abrangidos pela UPRH-2, sendo eles Presidente Venceslau, Caiuá, Álvares Machado, Piquerobi, Presidente Bernardes e Presidente Epitácio, deram início ao Curso 2 “Conservação e Manutenção de Estradas Rurais” na sede da Associação Pontal Flora, em Presidente Venceslau.

Esta etapa do Projeto tem por objetivo repassar técnicas de conservação e de manutenção de estradas rurais para técnicos de prefeituras e de entidades/empresas que atuam na área de extensão rural, demonstrando os benefícios que podem advir dessa capacitação tanto para manter a trafegabilidade delas, como para a sustentabilidade do regime hidrológico da bacia hidrográfica. São considerados como público alvo deste curso engenheiros, técnicos e operadores de máquinas envolvidos na realização/administração desses serviços.


O curso tem duração de quatro dias, divididos em aulas teóricas e práticas de campo e está sendo conduzido pelo engenheiro agrônomo Diego Henriques Santos, auxiliado pelo técnico operacional Celso Aparecido Negrão, ambos integrantes do quadro de profissionais da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (CODASP) – Escritório Regional de Presidente Prudente. 

Ainda há tempo para os interessados em participar do curso. Basta comparecer na sede da Pontal Flora às 8h. É gratuito e não requer inscrição antecipada. Na próxima semana, entre os dias 5 e 8 de julho, o mesmo curso ocorrerá no município de Teodoro Sampaio, destinado aos representantes da UPRH-1. 

CODASP - É uma empresa pública com reconhecida capacidade técnica nas questões que envolvem a conservação e recuperação de estradas rurais, além da redução do assoreamento de mananciais no território paulista. 


Confira mais fotos clicando aqui

Um comentário:

  1. Bom dia !
    Curso de quatro dias não capacita ninguém, quanto mais teórico.
    Os serviços de manutenção das estradas rurais são malfeitos por operadores de máquinas leigos e sob ordens de cabos eleitorais do Prefeito, ou seja, gestores de "cabide". Por motivos profissionais, conheço zonas rurais de vários municípios e, geralmente, as estradas recebem melhores cuidados no período da safra de cana, serviços realizados pelas Usinas. Onde não tem estrada para escoar a cana de açucar, a estrada fica à deriva das águas pluviais,exceto se você tiver acesso ao Prefeito, enviando uma pá carregadeira, cujo operador nada mais faz do que afundar ainda mais o leito da estrada que, no ano seguinte está muito pior pelo coleta de mais águas.
    Pense nisso, por favor !
    Obrigado.
    Contato: 16 999772840

    ResponderExcluir

Agradecemos seu contato.