segunda-feira, 11 de julho de 2016

Municípios prestigiam lançamento do Projeto na UPRH-4


Evento ocorrido na manhã desta segunda-feira, 11, lançou oficialmente o Projeto Capacitação e Treinamento para Preservação e Gestão dos Recursos Hídricos na quarta e última Unidade de Planejamento de Recursos Hídricos (UPRH) existente na área de atuação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema (CBH-PP). Com a presença de representantes dos munícios de Regente Feijó, Taciba, Martinópolis, Indiana, Iepê, Presidente Prudente, Presidente Bernardes e Rancharia, o Projeto foi apresentado em todos os seus detalhes pela coordenadora Rosimeire Aparecida da Costa e pelo secretário executivo do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) em Presidente Prudente, Sandro Roberto Selmo.

Na oportunidade, o público presente, formado em sua maioria por servidores públicos municipais, professores universitários, engenheiros, estudantes e profissionais de diversas áreas, puderam ter o primeiro contato com as propostas e objetivos do Projeto, o que inclui seus cursos exclusivos e atividades de atuação social e ambiental, como é o caso da formação dos Núcleos Municipais de Matas Ciliares e plantios pilotos de matas ao redor de córregos e pequenos cursos d´água existentes nos municípios.

De acordo com o calendário de atividades, o Módulo I do Curso 1 “Difusão Tecnológica em Recursos Hídricos” será nos dias 18 e 19 de agosto, em Regente Feijó. Já o Módulo II do mesmo curso acontece nos dias 13 e 14 de outubro, também em Regente Feijó. No período entre os módulos, será realizado o Curso 2 “Conservação e Manutenção de Estradas Rurais” nos dias 20, 21, 22 e 23 de setembro, em Martinópolis. Por fim, nos dias 20 e 21 de outubro ocorre o Curso 3 “Recuperação e Importância de Matas Ciliares”, na sede da Associação Pontal Flora, em Presidente Venceslau.

O Projeto Capacitação e Treinamento para Preservação e Gestão dos Recursos Hídricos é fruto da parceria entre a Associação de Recuperação Florestal do Pontal do Paranapanema - Pontal Flora com o Comitê de Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema (CBH-PP), Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, além de diversas entidades. Foi apresentado no ano de 2014 e, posteriormente, aprovado e adotado pela Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA) para ser implementado nos 26 municípios que integram a área de atuação do Comitê. Todos os cursos são oferecidos gratuitamente e aberto a todos os interessados, sem necessidade de inscrição previa.


Confira mais fotos clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato.