quarta-feira, 21 de junho de 2017

Crianças de Mirante do Paranapanema engajadas na proteção dos recursos hídricos


 
 
 
 
 
 
 

Com a entrega de 1.666 mudas de árvores nativas, a título de doação como contrapartida da Associação Pontal Flora - entidade tomadora de recursos do empreendimento FEHIDRO – foi efetuado nesta quarta-feira o plantio de mais uma área de mata ciliar, desta vez, no município de Mirante do Paranapanema.


Na ação, alunos da rede pública mirantense de ensino, acompanhados de seus professores, além do prefeito Átila Ramiro e integrantes do governo municipal, estiveram reunidos às margens do córrego do Cavalo Morto / Ribeirão do Veado para a atividade ambiental com foco na preservação e proteção dos recursos hídricos regionais.

Os alunos receberam breves orientações para a melhor acomodação das mudas nas covas abertas previamente, além da importância de se plantar árvores nas proximidades dos leitos d’água. A exemplo dos plantios anteriores, foram disponibilizadas mudas de ipês, angico, embaúba, açoita cavalo, ingá, pau formiga, dentre outras.

A fase de plantios do Projeto é uma complementação ao trabalho de conscientização ambiental com foco na preservação dos recursos hídricos, cujo tema norteou o ciclo de cursos desenvolvidos nas quatro UPRHs existentes na área abrangida pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema (CBH-PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato.