terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Plantio de espécies nativas ajudarão a compor mata ciliar do Córrego São Jorge, em Tarabai












Alunos das escolas “Professora Jorgina de Alencar Lima” (municipal), “Deputado Felício Tarabai” (estadual) e da ASCOT - Associação dos Usuário do Centro Comunitário Urbano de Tarabai, acompanhados de suas professoras, além de funcionários municipais do setor de Meio Ambiente e também da equipe da Associação Pontal Flora, estiveram nesta manhã de terça-feira (27) participando e contribuindo com a preservação dos recursos hídricos da região com o mutirão de plantio de mata ciliar no município de Tarabai.

Para a ação ambiental foi escolhida uma área situada no Sítio São Jorge, cujas águas do córrego que leva o mesmo nome da propriedade, desembocam quilômetros depois no Rio Paranapanema. Como ocorre nos plantios desenvolvidos pelo Projeto, a ação ambiental oferece o plantio de variadas espécies nativas da região, dentre as quais, destaques para os ipês, jatobá, ingá, peroba rosa, aroeira, etc. Estas mesmas espécies que já foram abundantes no passado, passam a novamente compor o cenário florestal regional, contribuindo principalmente com a recuperação do ecossistema no entorno das águas.

Na oportunidade foram entregues aos servidores públicos alguns exemplares de apostilas com o conteúdo base dos cursos de capacitação e treinamento ocorridos em 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato.