quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Curso com temática voltada a matas ciliares encerra etapa do Projeto



Iniciamos nesta quinta-feira (20) a última atividade da etapa de cursos de capacitação e treinamento voltados a preservação dos recursos hídricos. Na oportunidade os representantes dos municípios da UPRH-4 e também alunos convidados do curso de Técnico em Agropecuária da ETEC Professor Milton Gazzetti, de Presidente Venceslau, acompanham o Curso 3 denominado “Recuperação e Importância de Matas Ciliares” de nosso Projeto.

Conduzido pela equipe da empresa Florari Ambiental, no curso os participantes têm acesso a um conjunto de informações com foco na recuperação e importância de matas ciliares, cujo objetivo é chamar a atenção do público para as questões que envolvem a preservação do meio ambiente a partir da proteção do solo e dos recursos hídricos. O curso aborda, inclusive, a legislação vigente.

Na mesma atividade, o analista ambiental da Companhia Energética de São Paulo (CESP), Celso Machado, participa demostrando técnicas de identificação, colheita e beneficiamento de sementes destinadas à produção de mudas para recuperação de áreas degradadas e matas ciliares.

O curso “Recuperação e Importância de Matas Ciliares” tem encerramento na sexta-feira, 21. A exemplo dos outros cursos do Projeto Capacitação e Treinamento para Preservação e Gestão dos Recursos Hídricos, este é aberto à população e totalmente gratuito. 

Todo o material deste e dos cursos 1 “Difusão Tecnológica em Recursos Hídricos” e 2 “Conservação e Manutenção de Estradas Rurais” estão disponibilizados gratuitamente para download na página Biblioteca em nosso site.


Confira mais fotos aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato.