segunda-feira, 23 de maio de 2016

Professores da escola “Shiruca” conhecem o Projeto

  

Atendendo a convite da Escola Estadual “Professor Hiroshi Shirassu - Shiruca”, de Presidente Venceslau, o presidente da Associação Pontal Flora, José Alberto Mangas Pereira Catarino, e a coordenadora Rosimeire Aparecida da Costa, estiveram no sábado passado, expondo para as professoras da unidade escolar as atividades e objetivos propostos pelo Projeto Capacitação e Treinamento para Preservação e Gestão dos Recursos Hídricos.

Na oportunidade, foi feita uma apresentação em slides com foco na importância da iniciativa no âmbito regional visando a preservação e a gestão dos recursos naturais existentes. Também foram apresentados o conteúdo dos três cursos principais, o mapa de atuação, calendário de atividades e os canais de comunicação, como o site e a página na rede social Facebook.

“Agradecemos o convite feito pela escola ‘Shiruca’. Foi uma excelente oportunidade que tivemos para expor o Projeto em curso, bem como contar um pouco da história, das atividades de recuperação florestal e de educação ambiental oferecidas pela Pontal Flora ao longo de seus vinte e cinco anos de existência, comemorados neste ano”, comenta Zé Catarino, que também reforçou o convite para que a escola possa ter representantes no Curso 3 - “Recuperação e Importância de Matas Ciliares”, cujo público alvo são educadores e simpatizantes das causas ambientais.

O Projeto é um fruto da parceria entre a Pontal Flora com o CBH-PP, FEHIDRO e o Governo do Estado de São Paulo e está sendo implementado em 26 municípios da região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato.