sexta-feira, 3 de junho de 2016

Projeto é apresentado em evento de mobilização ambiental


Durante a reunião conjunta envolvendo o Grupo de Trabalho de Recuperação de Áreas de Preservação Permanente/Mananciais (GT-APP/Mananciais) e a Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA) do Comitê de Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema (CBH-PP), realizada nesta sexta-feira, 03, no município de Anhumas, o Projeto de Capacitação e Treinamento para preservação e Gestão dos Recursos Hídricos teve os seus trabalhos apresentados ao público presente.

Na oportunidade, Sandro Roberto Selmo, secretário executivo do DAEE em Presidente Prudente, fez uso da palavra e explicou sobre os objetivos da iniciativa, tendo como apoio uma apresentação multimídia. Além dos cursos já feitos, informou sobre a agenda de atividades para as próximas semanas e reforçou o convite para que todos possam participar ou enviar representantes para os cursos, tendo em vista a relevância da proposta para a questão da preservação dos recursos hídricos na região.


Além da apresentação do Projeto, na pauta do encontro entre os segmentos que compõem o CBH-PP, esteve em discussão a comemoração do "Dia Mundial do Meio Ambiente"; a apresentação com um breve histórico do Projeto de Recuperação de Áreas de Preservação Permanente/ Mananciais no alto curso do Rio Santo Anastácio; e os procedimentos para início plantio junto as propriedades rurais cujos proprietários firmaram parcerias viabilizando Termos de Ajustamento de Conduta firmado pelo Ministério Público (TACs)  e Termos de Compromisso e Recuperação Ambiental firmados com a CETESB.

Autoridades municipais, como o prefeito anfitrião ‎Adaílton César Menossi, e representantes de órgãos públicos e de entidades civis estiveram no evento. Também participaram os alunos da Faculdade de Engenharia Ambiental da Unesp de Presidente Prudente, conduzidos pela professora Renata Ribeiro de Araujo e pelo professor Antonio Cezar Leal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato.