Para divulgar as atividades que têm sido desenvolvidas com foco na preservação dos recursos hídricos existentes na área de abrangência da bacia hidrográfica do Pontal do Paranapanema, o Projeto Capacitação e Treinamento para Preservação e Gestão dos Recursos Hídricos está sendo exposto para o público visitante da quadragésima edição da Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive/2016).
Durante os dias do evento, os interessados podem ter contato mais próximo com a proposta do Projeto ao se dirigirem até o estande da Associação Pontal Flora, entidade responsável pela execução da iniciativa que vem proporcionando a capacitação de agentes públicos e comunidade regional para com a importância da preservação e da gestão dos recursos hídricos. No local são exibidas fotos dos cursos realizados até a presente data, além da possibilidade de acessar o site com todo o conteúdo direcionado e um banner informativo.
Estande da Associação Pontal Flora, aberto diariamente no período noturno |
Também no estande da Pontal Flora é possível conhecer os trabalhos desenvolvidos ao longo dos 25 anos de existência da associação no campo da recuperação florestal, bem como as ações educacionais e ambientais. Há também disponível para leitura as publicações do Projeto Sala Verde, desenvolvido com o Ministério do Meio Ambiente, e exposição e venda de mudas de espécies nativas e exóticas, além de dezenas de orquídeas e primaveras em plena fase de floração.
A 40ª Faive acontece no Recinto de Exposições “Alfredo Ellis Netto” e segue até o próximo domingo, 28 de agosto, com entrada franca.
Projeto
O Projeto Capacitação e Treinamento para Preservação e Gestão dos Recursos Hídricos é resultado da parceria entre a Associação de Recuperação Florestal do Pontal do Paranapanema - Pontal Flora com o Comitê de Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema (CBH-PP), Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos. Foi apresentado, aprovado e adotado pela Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA) para ser implementado nos 26 municípios que integram a área de atuação do Comitê. Todos os cursos são oferecidos gratuitamente e abertos a todos os interessados, sem necessidade de inscrição previa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu contato.