segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Representantes da UPRH-3 participam de curso com foco em estradas rurais


Dando prosseguimento às capacitações oferecidas por nosso Projeto, teve início segunda-feira (08) o Curso 2 “Conservação e Manutenção de Estradas Rurais” para os representantes da Unidade de Planejamento de Recursos Hídricos (UPRH) 3, a qual abrange os municípios de Narandiba, Anhumas, Estrela do Norte, Pirapozinho, Sandovalina, Tarabai e Presidente Prudente. Todas as aulas teóricas e as práticas de campo acontecem em Narandiba.

Durante o curso, conduzido pela equipe da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (CODASP) – Escritório Regional de Presidente Prudente, os participantes têm à disposição todo o conhecimento tecnológico que é utilizado pela empresa paulista no desempenho de suas atividades, cujo Programa Melhor Caminho é a vitrine que exemplifica como fazer da forma correta a manutenção das vias rurais com foco na trafegabilidade e redução do assoreamento de mananciais.


Formado em sua maioria por servidores públicos municipais que ocupam função de operador de máquinas, bem como engenheiros responsáveis por assuntos ligados à área rural, o público do curso recebe também informações sobre manutenção preventiva básica de maquinários pesados, boas práticas de segurança e saúde no trabalho quando no uso dos veículos, entre outras particularidades. Todos têm a oportunidade de operar o nível topográfico, aparelho essencial para localizar medições e obter resultados exatos nos serviços de curva de nível, alargamento de estradas e construção de lombadas rurais, etc.

Com o curso, o Projeto Capacitação e Treinamento para Preservação e Gestão dos Recursos Hídricos prevê que os participantes levem até seus ambientes de trabalho novas e renovadas informações que possibilitem o exercício do seu papel no planejamento e implantação de ações de preservação e gestão dos recursos hídricos.

O Curso 2 “Conservação e Manutenção de Estradas Rurais” é gratuito e se estende até a próxima quinta-feira (11). Participe!


Confira mais fotos clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato.