quarta-feira, 9 de março de 2016

UPRH-1 conclui curso sobre Difusão Tecnológica em Recursos Hídricos


Os representantes dos municípios situados na UPRH-1 (Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Euclides da Cunha Paulista, Rosana e Marabá Paulista) encerraram nesta quarta-feira o Módulo II do Curso 1 “Difusão Tecnológica em Recursos Hídricos”. A segunda etapa do referido curso é realizada nas dependências do Parque Estadual Morro do Diabo.


No Módulo, os participantes receberam detalhados conhecimentos sobre a gestão dos recursos hídricos, inclusive com debates sobre algumas políticas públicas existentes e suas aplicabilidades no contexto regional.


Como parte do curso, houve atividade prática de construção de maquete a partir de um exemplo de bacia hidrográfica, quando na oportunidade os participantes puderam observar a existência de curvas de níveis essenciais para a manutenção dos rios e afluentes, evitando todos os tipos de danos provocados pela ação direta do homem, como erosões ou assoreamentos dos leitos d´agua. Em outra atividade, houve a simulação e defesa de propostas quanto ao uso do solo do ponto de vista de setores distintos da sociedade.







Confira mais fotos clicando aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato.